Just another WordPress.com site

Reproduzimos abaixo o texto do blog Assentamento Milton Santos, atualizando as notícias sobre a ocupação e as negociações para que o absurdo despejo de uma área altamente produtiva e contra-hegemônica aconteça!

 

Vamos à luta! Se o campo não planta, a cidade não janta!

miltonsantos

Novamente, os lutadores do Milton Santos tiveram que enfrentar uma audiência exaustiva e sem garantias de resolução do problema.

Na ocasião da desocupação do Instituto Lula, hoje, Paulo Dulci havia citado que tínhamos obtido avanços, o que não se confirmou na fala do presidente nacional do INCRA, Carlos Guedes, na audiência que ocorreu às 18h no INCRA ocupado.

Carlos Guedes, acompanhado de Wellington e outros representantes do INCRA,  se reuniu com os assentados e aliados e afirmou ter tomado novas medidas jurídicas para tentar adiar a reintegração de posse. Uma das medidas foi conversar com os juízes responsáveis pelo processo e acionar o Ministério Público para tentar avaliar o mérito da questão do Assentamento. Em fala cuidadosa, afirmou que  não se comprometiam com a assinatura do decreto e prometeram fazer com que haja resposta do judiciário a tempo de não ocorrer o despejo.

Essas promessas apenas reforçaram a falta de vontade política do governo federal para resolver o problema, aumentando a descrença dos assentados e a insegurança quanto ao futuro do Milton Santos. Diante disso, as famílias permanecem em luta, acreditando que a resistência ocorrerá até as últimas consequências.

Não desistiremos de reivindicar o decreto de desapropriação, única medida que assegura a permanência e a tranquilidade das famílias no Assentamento Milton Santos.

 

fonte: http://www.assentamentomiltonsantos.com.br/?p=735

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: